Clóvis Pereira de Brito Vilas Boas

Rede Vetor Brasil

Formado em Administração Pública pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Implementação de Políticas Educacionais pelo Instituto Singularidades através do programa de Residência em educação da Vetor Brasil, sou ativista socioambiental, musicista e pesquisador teórico e prático da agroecologia.
Durante a graduação, fiz parte no cursinho popular Colmeia como professor de Geografia do Brasil (2014-2015), atuei como coordenador cultural no Diretório Acadêmico (2014-2016), fiz estágio no HC – Hospital das Clínicas Campinas (2017) e na Secretaria de Pós Graduação da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP (2017-2018). Realizei cursos e trabalhei junto de assentamentos do MST, com destaque ao projeto de extensão comunitária “Viola Caipira: contribuindo na construção coletiva de nossa história” (2018), também ministrei oficinas junto à comunidades indígenas da etnia Terena e escolas públicas do município de Miranda-MS, enquanto rondonista na missão pantanal – Ministério da Defesa (2018).
Em 2019 participei do VIII Curso Prático de Vivência em Agrofloresta no Sepé Tiaraju, realizado pela Embrapa Meio Ambiente, em Serra Azul/SP. Em 2020 ingressei na primeira turma de residência da Vetor Brasil. Em 2021 atuei como gestor de projetos na organização Parceiros da Educação onde era responsável por acompanhar a área de formação do APF – Acompanhamento Pedagógico Formativo – desenvolvido com cerca de 3 mil escolas estaduais sob coordenação da SEDUC-SP.
Atualmente, presto serviços de facilitação em formações ligadas à temática étnico racial como parceiro da empresa de consultoria Transcendemos e sou responsável pela implementação de um Sistema Agroflorestal no sítio Vale da Hortelã em Ibiúna/SP.