Clarisse de Almeida Stavola

Rede Vetor Brasil

Bacharela em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com tese de conclusão de curso nota 10, foi intercambista em Ciência Política no Institut d’Études Politiques de Paris com aprovação máxima, além de aluna especial na pós-graduação em Filosofia e Estudos Brasileiros na Universidade de São Paulo com nota A.

Estagiou na Defensoria Pública de São Paulo, foi bolsista de inovação em políticas públicas na Secretaria de Planejamento do Governo do Ceará, trabalhando com as pastas de educação, ciência e tecnologia, juventude e gênero, liderando o planejamento estratégico participativo do primeiro plano de mulheres do Estado.

Foi a mais jovem e primeira mulher Chefe da Assessoria de Relações de Trabalho da Secretaria de Gestão na Prefeitura de São Paulo, à frente do maior sistema de negociação do país, em interlocução com entidades representativas de classe de trabalhadores organizados, como sindicatos da educação, saúde e segurança.

A convite, foi a mais jovem Diretora da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo, onde defendeu um projeto político-pedagógico crítico e humano de democratização da política de formação de servidores públicos e sociedade, com atribuição funcional de buscar excelência na gestão pública e transformação social.

Hoje, é membra da Ordem dos Advogados do Brasil, pesquisadora da Rede Feminista de Juristas, alumni em gestão pública do Vetor Brasil, professora em humanidades no Instituto Politécnico de Ensino à Distância e na Escola Tamuya de Formação Popular, além de consultora e palestrante independente.

Aberta a convites e trabalhos.