Carolina Ribas: Rede Vetor proporcionou criar conexões, laços e trocas de experiência

Hoje vamos conhecer a história de Carolina Ribas, alumni do programa Trainee de Gestão de Pública. Atualmente, ela está Assistente técnica na Gerência de Orientação e Qualidade das Políticas Públicas sobre Drogas, do Centro de Referência Estadual em Álcool e outras Drogas – CREAD (Governo de Minas Gerais).

Na infância quis seguir diferentes profissões, desde trocadora nos ônibus, até médica. Buscando outros caminhos, chegou na Psicologia, curso em que se graduou e por qual é apaixonada. Ela conta que sempre teve interesse em atuar na política pública, também sempre teve vontade de trabalhar com impacto, fazer um trabalho com propósito. Para ela, seu objetivo é ser um instrumento para a promoção da equidade.

Carolina conta que ingressar na gestão pública foi um processo desafiador, mas muito rico. Conseguiu enxergar o propósito e agora tem vontade de continuar. Alocada na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, ela atuou na Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), um programa voltado à alfabetização na idade certa.

Ela conta que ao visitar as escolas dos municípios conseguiu ver o trabalho traduzido em resultado, em aprendizado real. As pessoas conhecem os programas, as ações e trazem depoimentos de como o material tem ajudado na sala de aula. É motivo de orgulho ter sido parte da construção desse programa.

Carolina explica que a Rede Vetor Brasil deu a ela sustentação, tanto no sentido de criar conexões, laços e trocar experiências, mas também de se fortalecer ao ver uma comunidade que está espalhada no Brasil, reunida no mesmo objetivo: fazer a gestão pública mais eficiente, alcançar as pessoas e mudar a realidade do país.